Fogo no concelho de Vila Nova de Cerveira lavra há dez horas

Fogo no concelho de Vila Nova de Cerveira lavra há dez horas
| Norte
Porto Canal

Sessenta e quatro operacionais permaneciam esta madrugada no combate às chamas do incêndio em Reboreda e Nogueira, concelho de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo, em curso há dez horas.

O incêndio, referido na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) como a única ocorrência significativa às 03:56 de hoje, deflagrou às 17:54 de segunda-feira.

Os 64 operacionais, incluindo 59 bombeiros, estavam àquela hora a ser apoiados por 19 meios terrestres.

A Proteção Civil destaca como "ocorrências importantes", em que inserem os incêndios de grandes dimensões, aqueles com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

A informação disponível na página da Proteção Civil, pelas 03:56, refere a existência de 28 fogos em todo o país que são combatidos por 1.292 operacionais e 418 meios terrestres, sendo Aveiro o distrito com mais situações (seis), concentrando o maior dispositivo (888 elementos e 303 meios).

Já os distritos da Guarda, Viana do Castelo e Porto, com um total de sete ocorrências, concentram no combate às chamas 268 operacionais e 84 viaturas terrestres.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.