Surfista de ondas gigantes "estável" após acidente na Nazaré

Surfista de ondas gigantes "estável" após acidente na Nazaré
| Desporto
Porto Canal

A brasileira Maya Gabeira, vítima de um acidente quando tentava surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, "está estável e não inspira cuidados de maior", disse à Lusa fonte do Hospital de Santo André, em Leiria.

A desportista, de 26 anos, ficou hoje de manhã inanimada após cair numa onda gigante na Praia do Norte, onde, já este mês, surfou uma onda que candidatou à categoria feminina dos prémios Billabong XXL, um galardão que já venceu cinco vezes.

Fonte hospitalar adiantou ainda que a surfista vai permanecer em observação naquele estabelecimento de saúde.

A primeira informação clínica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, para onde foi inicialmente encaminhada, indicava que a atleta sofrera "um pré-afogamento em água salgada", sendo que, "após exames", foi possível concluir que se encontrava "estável, consciente e colaborante".

Apesar de não inspirar cuidados de maior, foi transferida para a unidade de cuidados intensivos de Hospital de Santo André, em Leiria, onde permanece em vigilância.

Na Praia do Norte, na Nazaré, vários surfistas tentam bater o recorde do havaiano Garret McNamara.

O surfista regressou este mês a Portugal e vai ficar no país até 02 de dezembro, para "aproveitar" as ondas da Praia do Norte, na Nazaré, onde surfou a onda gigante.

Depois deste incidente, o brasileiro Carlos Burle poderá ter conseguido hoje superar o recorde de McNamara, também na Praia do Norte, na Nazaré.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).