UE explica ajuda limitada com incêndios registados em vários Estados-membros

| País
Porto Canal com Lusa

Arcos de Valdevez, 10 ago (Lusa) - A aldeia de Vilarinho das Quartas, no Soajo, Arcos de Valdevez, situada na área do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) está a ser evacuada por causa dos fogos, disse à Lusa o presidente da Câmara local.

Em declarações hoje às 17:30 à agência Lusa o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Esteves explicou que "a situação voltou a complicar-se e a estar como na segunda-feira", altura em que as chamas mais fustigaram aquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

"Começamos a evacuar a aldeia de Vilarinho das Quartas", adiantou o autarca.

O presidente da Câmara de Ponte da Barca, Vassalo Abreu referiu que o fogo "passou o rio Lima cerca das 17:00 e está a ameaçar Paradamonte", aldeia situada junto à antiga central hidroelétrica da EDP.

"É o fogo que lavra em Arcos de Valdevez, do outro lado do rio, em Vilarinho das Quartas que atingiu Paradamonte", referiu.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.