Tráfego nas autoestradas da Brisa recua 8,8% no primeiro trimestre

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 jun (Lusa) - O tráfego médio diário nas 11 autoestradas concessionadas pela Brisa desceu 8,8% no primeiro trimestre, em termos homólogos, para 13.199 veículos, com as receitas a baixarem 8,6% no mesmo período, revelou hoje a empresa num comunicado enviado à CMVM.

No documento disponibilizado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) é possível observar que, ainda assim, a quebra de tráfego foi menos acentuada do que as registadas nos últimos quatro trimestres, cujos valores variaram entre recuos de 14% e de 15,3 por cento.

Também as receitas de portagem seguiram a mesma tendência, de ligeira recuperação face aos números dos quatro trimestres anteriores, quando se verificaram descidas entre os 10,8% e os 12,8%, como a Brisa realçou.

Ao contrário do que acontece nos dados do tráfego médio diário, em termos de receitas apenas são disponibilizadas as variações percentuais e não os valores das mesmas.

De acordo com os números disponibilizados, a A5 (que liga Lisboa a Cascais), é a autoestrada que apresentou o tráfego médio diário mais elevado das 11 rodovias da concessionária, com mais de 54 mil veículos a circularem diariamente.

Seguem-se-lhe a A1 (entre Lisboa e o Porto) e a A4 (de Matosinhos a Amarante), com 23.187 e 21.409 veículos por dia, respetivamente.

No extremo oposto encontra-se a A13 (que faz a ligação entre o norte de Lisboa e o Alentejo e Algarve), com um tráfego médio diário pouco acima dos dois mil veículos.

DN // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.