Trabalhadores da Soares da Costa invadem sede da empresa em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Mais de uma centena de trabalhadores da Soares da Costa entrou hoje na sede da empresa, em Lisboa, exigindo ser recebida pela administração, de forma a resolver a situação dos salários em atraso.

"Está na hora, está na hora do salário cá para fora" e "assim não pode ser, trabalhar sem receber" são algumas das frases gritadas pelos trabalhadores que se encontram no exterior do edifício.

Os trabalhadores da Soares da Costa queixam-se de estar sem receber salário há oito meses.

Entretanto, elementos da PSP chegaram ao local.

+ notícias: País

Acordo europeu de pescas prevê menos captura de carapau, solha ou linguado em Portugal

Os ministros das pescas europeus chegaram a um acordo sobre as capturas em 2026, com uma previsão de reduzir o volume global, nalguns casos com impacto em Portugal, como é o caso do carapau, solha ou linguado.

Pedro Duarte encabeça lista ao Conselho Geral da ANMP e Luísa Salgueiro a Mesa do Congresso

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, vai encabeçar a lista ao Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), enquanto a atual presidente do Conselho Diretivo, Luísa Salgueiro, deverá presidir a Mesa do Congresso.

Nova Lei das Finanças Locais “é uma necessidade imperiosa do país”, defende Luísa Salgueiro

A presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu este sábado que a nova Lei das Finanças Locais “é uma necessidade imperiosa do país”, que deverá ter efeitos no Orçamento do Estado de 2027.