Campeão mundial Paulo Gonçalves quer vitória no Dakar2014

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 20 out (Lusa) - O piloto português Paulo Gonçalves, que se sagrou sábado campeão do mundo de todo-o-terreno em motos, depois de vencer o Rali de Marrocos, confessou que o seu próximo objetivo passar por triunfar no mítico Rali Dakar.

O motociclista, natural de Esposende, que fará parte da equipa oficial da Honda no Dakar2014, foi hoje recebido de forma entusiástica no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, por dezenas de amigos e familiares, no seu regresso de Marrocos, dando conta da sua ambição.

"O objetivo é vencer o Dakar, é algo que a Honda pretende, tendo para isso montado um enorme projeto, com cinco motos. Será para vencer", disse Paulo Gonçalves, acrescentando: "Portugal pode sonhar com isso, porque já este ano esteve perto de acontecer. Nesta edição, os pilotos nacionais terão melhores condições para o conseguir".

O corredor considerou que este título mundial conquistado por si confirma o potencial de Portugal nesta variante do motociclismo de todo-o-terreno.

"Somos um país pequeno na dimensão, mas já provamos que temos qualidade. Talvez tenhamos de trabalhar o dobro para conseguir estes êxitos, mas, depois de os obter, ficamos mais felizes", explicou o "motard" luso.

Paulo Gonçalves confessou-se surpreendido com receção que teve no aeroporto e quis partilhar o título mundial conquistado com os seus apoiantes.

"Não contava com esta surpresa. Durante a corrida, tive medo de falhar e desiludir todos os que me apoiaram. Esta medalha é de todos os que acreditaram em mim", finalizou.

JPYG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.