Ex-representante no banco diz que "certamente" Estado não beneficiou com notícia da TVI

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 mai (Lusa) - O ex-representante do Estado no Banif Miguel Barbosa disse hoje que "certamente" o Estado não beneficiou da notícia do TVI de 13 de dezembro sobre o banco, que motivou, sublinha, a perda de "um sexto da base de depósitos".

"Quem pode beneficiar com a notícia?", interrogou a deputada do PSD Joana Barata Lopes, que interagia com Miguel Barbosa na comissão parlamentar de inquérito ao Banif.

"Não sei dizer. Certamente o Estado não beneficiou", replicou o responsável, que foi ouvido ao lado de Issuf Ahmad, que também representou o Estado no Banif.

Em discussão estavam notícias da TVI da noite de 13 de dezembro, um domingo, sobre a situação do Banif: a parlamentar do PSD quis todavia confrontar Miguel Barbosa com o falatório em torno do Banif não só após essa noite mas também nos meses anteriores.

Sem concretizar, Miguel Barbosa falou em várias notícias e no reaparecimento do Banif no "debate político", e acrescentou que após 13 de dezembro houve um "impacto substancial" na liquidez e imagem do banco.

"O Banif estava prestes a receber uma oferta e perdeu um sexto da sua base de depósitos", prosseguiu, vincando que nessa mesma noite ficou com a perceção de que o cenário de venda voluntária da entidade seria mais difícil.

PPF/DN // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Eurodreams sem totalistas, mas são distribuídos três segundos prémios

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo houve três apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.