João Soares é o primeiro ministro a apoiar Maria de Belém

João Soares é o primeiro ministro a apoiar Maria de Belém
| Política
Porto Canal (DYS)

No próximo domingo, Maria de Belém inicia o período oficial de campanha presidencial em Santarém. João Soares, ministro da cultura, irá acompanhá-la e será o primeiro membro do Governo de António Costa a dar a cara por um candidato à presidência da república.

Mais uma vez, pai e filho dividem-se, como já se tinha visto anteriormente em 2014 quando João Soares apoiou José António Seguro e Mário Soares, António Costa. Desta vez, o ex-primeiro ministro já mostrou o seu apoio a Sampaio da Nóvoa.

Lembre-se, que a candidata tem sido “alvo de ataques” por parte de Henrique Neto, que a confrontou, no frente-a-frente da RTP1, com o facto de ter sido consultora da Espírito Santo Saúde quando presidia a comissão parlamentar de Saúde, tema já abordado anteriormente por Marisa Matias.

Maria de Belém justifica estes ataques afirmando que a sua ética é diferente da dos restantes candidatos e que talvez a sua candidatura possa incomodar. "Provavelmente, a minha candidatura poderá incomodar, mas isto é realmente um trabalho de investigação que os jornalistas podem fazer", afirmou Maria de Belém, sobre os ataques à sua candidatura.

No final do debate com Henrique Neto, Maria de Belém deixou ao moderador um dossier com o relatório de actividades da comissão no tempo em que a presidiu.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.