Ministro das Finanças diz que resolução do Banif foi "preço menor" a pagar

Ministro das Finanças diz que resolução do Banif foi "preço menor" a pagar
| Política
Porto Canal

O ministro das Finanças disse hoje que a resolução do Banif é o "preço menor" a pagar pelo facto de o atual executivo ter feito em três semanas o que o "anterior governo não fez em três anos".

"É o preço a pagar por em três semanas o atual Governo ter de resolver aquilo que o XIX Governo Constitucional não fez em três anos. Ainda assim, é um preço menor", afirmou Mário Centeno, numa intervenção inicial na discussão na generalidade da proposta de Orçamento Retificativo, que decorre esta manhã no parlamento.

A proposta de Orçamento Retificativo foi aprovada na segunda-feira em Conselho de Ministros, na sequência do resgate ao Banif, anunciado no domingo à noite e que passa pela aplicação de uma medida de resolução ao banco e pela venda de parte da atividade deste ao Santander Totta, numa operação que envolve um apoio público estimado em 2.255 milhões de euros.

Mário Centeno disse que, à data, essa foi "a única alternativa viável no contexto regulatório presente".

+ notícias: Política

Madeira. PAN assina acordo com PSD/CDS e viabiliza maioria absoluta

O PAN assinou um acordo de incidência parlamentar de quatro anos com a coligação PSD/CDS-PP na Madeira, anunciou esta terça-feira a deputada eleita do partido, Mónica Freitas, viabilizando assim uma maioria absoluta no hemiciclo.

Luís Filipe Menezes satisfeito com resultado das eleições na Madeira

Luís Filipe Menezes considera positivo o resultado das eleições legislativas regionais da Madeira.

“O futuro dirá”. Menezes responde sobre eventual candidatura à Câmara de Gaia

Luís Filipe Menezes diz que “o sempre e o nunca são palavras malditas”, ainda que não pondera, para já, uma candidatura à Câmara Municipal de Gaia.