Info

Ministro das Finanças diz que resolução do Banif foi "preço menor" a pagar

Ministro das Finanças diz que resolução do Banif foi "preço menor" a pagar
| Política
Porto Canal

O ministro das Finanças disse hoje que a resolução do Banif é o "preço menor" a pagar pelo facto de o atual executivo ter feito em três semanas o que o "anterior governo não fez em três anos".

"É o preço a pagar por em três semanas o atual Governo ter de resolver aquilo que o XIX Governo Constitucional não fez em três anos. Ainda assim, é um preço menor", afirmou Mário Centeno, numa intervenção inicial na discussão na generalidade da proposta de Orçamento Retificativo, que decorre esta manhã no parlamento.

A proposta de Orçamento Retificativo foi aprovada na segunda-feira em Conselho de Ministros, na sequência do resgate ao Banif, anunciado no domingo à noite e que passa pela aplicação de uma medida de resolução ao banco e pela venda de parte da atividade deste ao Santander Totta, numa operação que envolve um apoio público estimado em 2.255 milhões de euros.

Mário Centeno disse que, à data, essa foi "a única alternativa viável no contexto regulatório presente".

+ notícias: Política

Rui Rio: "António Costa pede maioria absoluta em cada canto e cada esquina sabendo que é impossível"

Rui Rio, Presidente do PSD, disse esta quinta-feira, em declarações à comunicação social, no quinto dia de campanha eleitoral marcada pela visita aos distritos de Bragança e Vila Real, que "António Costa pede maioria absoluta em cada canto e cada esquina sabendo que é impossível". 

A caminho da decisão: Oliveira de Azeméis tem tradição no PSD, mas PS tem vindo a crescer

A freguesia de Oliveira de Azeméis, os eleitores mostraram uma tendência nos últimos anos no PSD, mas nas últimas Legislativas, em 2019, o PS conseguiu arrancar a vitória com 40,2%, enquanto que o PSD conseguiu 32,3%, segundo apurou o Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.