BE defende extinção da sobretaxa já em 2016

BE defende extinção da sobretaxa já em 2016
| Política
Porto Canal (LYC)

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, diz que a posição inicial do partido de extinguir a sobretaxa já em 2016 se mantém, mas reconhece que a prioridade recai na protecção dos rendimentos mais baixos.

Em conferência de imprensa, a meio da reunião da Mesa Nacional do BE, quando questionada sobre a possibilidade de admitir que contribuintes com rendimentos mais altos continuem a pagar parte da sobretaxa de IRS em 2016, Catarina Martins reforçou a posição do partido: “o Bloco de Esquerda entende que a sobretaxa deve ser extinta em 2016. Estamos a negociar e a nossa prioridade é proteger quem tem mais baixos rendimentos”.

Sobre a possibilidade de Marisa Matias ter ponderado desistir da sua candidatura às presidências, já na primeira volta, de modo a favorecer a candidatura de Sampaio da Nóvoa e concentrar os votos à esquerda, Catarina respondeu “Marisa Matias vai a votos e “tem como objectivo passar à segunda volta”.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.