Programa do executivo entregue ao presidente da Assembleia da República

Programa do executivo entregue ao presidente da Assembleia da República
| Política
Porto Canal

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares procedeu hoje à entrega formal do programa do XXI Governo Constitucional ao presidente da Assembleia da República, documento que será debatido na quarta e na quinta-feira no parlamento.

Pedro Nuno Santos e Eduardo Ferro Rodrigues estiveram depois reunidos cerca de 15 minutos.

O programa do Governo socialista liderado por António Costa foi aprovado hoje no primeiro Conselho de Ministros, reunião que durou cerca de duas horas e meia.

Este documento corresponde em larga medida à proposta de programa de Governo que foi aprovada na última reunião da Comissão Nacional do PS, no passado dia 07 de novembro.

Face ao programa eleitoral dos socialistas, este documento incorporou medidas negociadas com o Bloco de Esquerda, PCP e "os Verdes" - os partidos que suportam o executivo chefiado por António Costa no parlamento - e, mais recentemente, com o PAN (Pessoas Animais e Natureza).

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.