PEV diz que Portugal pode "virar a página" a políticas que pioraram o país

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 nov (Lusa) -- A deputada do partido ecologista "Os Verdes" (PEV) Manuela Cunha considerou hoje que com a tomada de posse do novo Governo, Portugal tem uma "normalidade institucional" e vai poder "virar a página" às políticas que pioraram o país.

"Foi posto um fim, hoje definitivo, ao Governo PSD/CDS. O país tem agora uma normalidade institucional e vai poder começar a virar uma página naquilo que foram as políticas que levaram este país à pobreza e a uma degradação social, ambiental e económica", disse Manuela Cunha aos jornalistas à saída da tomada de posse do Governo PS, que conta com o apoio parlamentar do PCP, do BE e do PEV.

Esta foi a primeira vez que representantes do partido marcaram presença numa tomada de posse governamental.

Quanto aos "recados" deixados pelo Presidente da República no discurso da tomada de posse do novo Governo, a deputada considerou não estar ali "para ouvir recados".

"Estamos aqui para ver que se cumpriu o que devia ter-se cumprido já há algum tempo. Foi dado andamento à decisão dos portugueses nas urnas", afirmou.

JRS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.