Ministros e secretários de Estado do XXI Governo Constitucional empossados

| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deu hoje posse aos 17 ministros e a 40 secretários de Estado do XXI Governo Constitucional, depois de empossar o primeiro-ministro, António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Prestaram juramento e assinaram o auto de posse, por ordem hierárquica, o primeiro-ministro, António Costa, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e depois os restantes 16 ministros do Governo do PS.

De seguida, tomaram posse 40 dos 41 secretários de Estado do novo Governo do PS. Ficou a faltar o secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Oliveira, que não pode comparecer a esta cerimónia, por se encontrar no estrangeiro, e tomará posse noutra data.

+ notícias: Política

Ensino superior terá aumento de 3,7% e tutela retoma fórmula de financiamento

O ensino superior deverá contar com um aumento de 44 milhões de euros no Orçamento do Estado para 2023, mais 3,7% face a 2022, anunciou esta quarta-feira a tutela, adiantando também que vai voltar a aplicar a fórmula de financiamento.

Marcelo promulga decreto de execução orçamental

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, promulgou o documento do Governo que estabelece as regras de execução do Orçamento do Estado para 2022, avança a RTP.

Fenprof critica não ter sido informada de 7.500 juntas médicas a docentes

A Fenprof criticou hoje o Ministério da Educação (ME) por ter omitido a eventual realização de cerca de 7.500 juntas médicas a professores com doenças incapacitantes, que a concretizarem-se transformam o novo regime de mobilidade numa “verdadeira inutilidade”.