Porta-voz do BE e líder parlamentar comunista na tomada de posse do Governo PS

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 nov (Lusa) - O XXI Governo Constitucional, do PS, vai tomar posse quinta-feira, pelas 16:00, no Palácio da Ajuda, com presenças à esquerda da porta-voz do BE, Catarina Martins, e do líder parlamentar do PCP, João Oliveira.

A decisão foi divulgada entretanto por ambos os partidos, com a comitiva bloquista a contar ainda com o presidente do grupo parlamentar, Pedro Filipe Soares, e outro deputado, José Manuel Pureza.

O outro partido envolvido no entendimento da nova maioria de esquerda, o PEV, só vai decidir quinta-feira, pela manhã, uma vez que tem diplomas importantes para debate no plenário da Assembleia da República, a partir das 15:00, e só dispõe de dois deputados.

À direita do hemiciclo, o vice-presidente social-democrata Marco António Costa disse à Lusa que sempre que é convidado o PSD faz-se representar. Os sociais-democratas não divulgaram a delegação que fará essa representação. O CDS-PP não respondeu à questão da Agência Lusa sobre a presença e representação na tomada de posse.

HPG/ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.