Minnie Mouse celebra 87 anos

Minnie Mouse celebra 87 anos
| Mundo
Porto Canal (IYB)

A namorada vaidosa do rato Mickey, a conhecida Minnie, comemora, esta quarta-feira, o seu 87º aniversário.

A personagem da Minnie foi criada por Walt Disney em 1928 e teve a sua estreia ao lado do célebre Mickey Mouse, durante a animação da Disney Steamboat Willie. Actualmente, é um ícone mundial, mas a sua fama começou desde muito cedo. A Minnie Mouse ganhou mais “forma na década de 20, quando foi representada pela actriz Colleen Moore”, que utilizava a famosa saia às bolinhas, “inspirada em Coco Chanel e, mais concretamente, na sua colecção ‘Easy Jersey’”, lê-se em comunicado enviado às redacções.

“Desde o chapéu com uma flor, que inspirou as tendências em chapéus, até aos seus famosos laços e orelhas, Minnie tem sido uma fonte de inspiração desde a sua criação e são várias as celebridades” que tem como fãs.

Se também é fã da namorada de Mickey Mouse, siga-a na sua conta do Instagram e no seu blogue, “onde são mostrados vários looks inspirados na Minnie oriundos da comunidade de moda global, inspirações de moda para o dia-a-dia, colaborações de designers de alta-costura e de pronto-a-vestir, celebridades, bloggers e outros”.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.