Info

José Sócrates vai votar sem escolta policial

José Sócrates vai votar sem escolta policial
| País
Porto Canal

A defesa de José Sócrates disse hoje à Lusa que o ex-primeiro ministro socialista vai votar no domingo "sem escolta policial".

A mesma fonte indicou que José Sócrates "vai obviamente votar, mas sem escolta policial", adiantando que "o juiz [do Tribunal Central de Instrução Criminal] em lado nenhum determinou que haveria lugar a escolta policial", para domingo o acompanhar até à secção de voto, em Lisboa.

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, tendo ficado preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora.

A medida de coação foi alterada para prisão domiciliária, com vigilância policial, a 04 de setembro.

+ notícias: País

Ministro da Administração Interna diz que polícias compram equipamento "porque querem e não têm nenhuma necessidade de o fazer"

O Ministro da Administração Interna diz que os polícias compram equipamento porque querem e não por necessidade. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, Eduardo Cabrita não garante, ainda assim, que não existam falhas de material.

102 escolas em Portugal ainda têm amianto nos edifícios

O problema do amianto persiste nas escolas nacionais. Mais de uma centena de estabelecimentos escolares ainda mantêm coberturas em amianto de acordo com o mais recente levantamento feito pela plataforma "Há amianto na escola".

Poluição dos novos carros a diesel atinge níveis mil vezes acima do normal

A Associação Zero pede a eliminação dos carros a diesel nas cidades. Tudo isto por causa de um estudo da Federação Europeia dos Transportes e Ambiente que concluiu que a poluição dos novos veículos a gasóleo atinge níveis mil vezes acima dos valores normais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.