Austrália junta-se aos ataques aéreos contra o estado islâmico na Síria

Austrália junta-se aos ataques aéreos contra o estado islâmico na Síria
| Mundo
Porto Canal

A Austrália anunciou hoje que vai alargar os seus ataques aéreos contra militantes do grupo estado islâmico do Iraque para a Síria, após um pedido dos Estados Unidos.

O primeiro-ministro Tony Abbott defendeu que o estado islâmico tem de ser derrotado não apenas no Iraque, onde seis aviões de combate RAAF/A18 australianos e duas aeronaves de apoio já estão ativos, mas também na vizinha Síria.

"Destruir este culto da morte é essencial, não apenas para acabar com a crise humanitária no Médio Oriente, mas também para travar a ameaça à Austrália e ao resto do mundo", disse em Camberra.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sanchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.