Mais um suspeito detido por assassinato de soldado britânico

| Mundo
Porto Canal / Agências

Londres, 27 mai (Lusa) -- Um homem de 50 anos foi detido hoje, no âmbito da investigação ao assassinato de um soldado britânico, em Londres, horas depois de terem sido libertados outros três suspeitos, informou a Scotland Yard.

De acordo com a polícia britânica, a nova detenção aconteceu na zona de Welling, a sul da capital britânica, horas depois de três outros indivíduos terem sido libertados sob fiança.

No total, a investigação ao assassinado, na quarta-feira, do soldado Lee Rigby, de 25 anos -- cometido por dois britânicos de origem nigeriana, alegadamente radicais islâmicos --, já resultou em dez detenções, todas sob suspeita de "conspiração para cometer homicídio". Mas alguns dos detidos foram entretanto libertados.

Os dois alegados agressores, Michael Adebolajo e Michael Adebowale, de 28 e 22 anos, continuam internados, sob custódia policial, em dois hospitais de Londres.

Os dois homens -- ainda não formalmente interrogados -- ficaram feridos na troca de tiros com a polícia no local do crime, mas estão estáveis.

A polícia continua a procurar pistas sobre o ataque, cometido no bairro de Woolwich (sudeste de Londres), em plena luz do dia, perto de um quartel.

Detetives da Scotland Yard estão a analisar vídeos de segurança, provas forenses e relatórios dos serviços secretos.

O assassinato do soldado gerou receios de represálias contra a comunidade muçulmana em Inglaterra, tendo-se já registado alguns ataques contra mesquitas.

SBR (ANC) // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.