Comprovativos exigidos geram os caos nas candidaturas de professores

Comprovativos exigidos geram os caos nas candidaturas de professores
| País
Porto Canal (AYS)

As candidaturas para professores acabam esta segunda-feira, mas os comprovativos exigidos levou à "corrida de minutas" nas escolas. O concurso foi caótico em 2014.

Em 2014 houve várias confusões nas colocações de professores, e este ano já está a gerar mais polémicas. A fase de candidaturas, que arrancou na passada quarta-feira, chega esta segunda-feira ao fim.


No entanto vários professores continuam a espera que lhe sejam enviados comprovativos das escolas que deram aulas no passado de formações e actividades em que participaram, que agora são exigidos para os processos de candidatura a outras escolas que podem fazer toda a diferença.


Até 2014 estes comprovativos não eram exigidos, podiam ser indicados informalmente pelos professores tendo que fazer uma prova posteriormente nas escolas. As informações curriculares básicas que fazem parte dos seus registo biográficos eram os únicos a exigir comprovativo.

+ notícias: País

Greve Geral. Urgências, cuidados paliativos e pensos nos serviços mínimos da saúde

Os serviços mínimos na saúde para a greve geral de 11 de dezembro incluem situações de urgência, quimioterapia, cuidados paliativos e pensos, segundo a decisão do Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES).

Perguntas e Respostas: A greve, quem a pode convocar e quem está abrangido

CGTP e UGT convocaram uma greve geral para quinta-feira face ao anteprojeto do Governo de revisão da lei laboral, que está a ser debatido na Concertação Social e visa áreas como parentalidade ou prazo dos contratos.

2025. O ano do apagão que deixou cerca de 60 milhões de pessoas às escuras

O ano de 2025 fica marcado pelo corte no abastecimento elétrico que deixou a Península Ibérica e parte do território francês sem eletricidade mais de dez horas, em 28 de abril, afetando cerca de 60 milhões de pessoas.