FC Porto anuncia a contratação de Maxi Pereira

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt (PYR)

O FC Porto anunciou esta quarta-feira a contratação do defesa uruguaio Maxi Pereira. Através das redes sociais do azuis e brancos o clube dá as boas vindas ao jogador que terminou contrato com o Benfica.

Maxi é o novo número 2 do FC Porto após a saída de Danilo para o Real Madrid.

"Bem-vindo, Maxi Pereira", lê-se numa mensagem no Instagram, acompanhada por uma foto de uma camisola do FC Porto, com o número dois, que pertencia ao brasileiro Danilo na temporada passada.

"Venho de muito longe mas estou muito contente por estar aqui e fazer parte deste grupo, e venho com vontade de treinar. Esperamos o melhor para a equipa, quero integrar-me no grupo e ser mais um a trabalhar no duro para chegar ao objectivo, que é ser campeão no FC Porto", afirmou Maxi, à chegada, em breves declarações ao Porto Canal.

O defesa, de 31 anos, transferiu-se em 2007/08 dos uruguaios do Defensor Sporting para o Benfica, ao serviço dos quais conquistou três campeonatos portugueses, seis Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Maxi Pereira quer ser campeão pelo FC Porto

O futebolista internacional uruguaio Maxi Pereira, bicampeão português pelo Benfica, mostrou-se hoje empenhado em fazer do FC Porto campeão, pouco depois de ter chegado a Horst, na Holanda, para se juntar ao restante plantel dos 'dragões'.

O novo defesa dos 'azuis e brancos' afirmou, em declarações ao Porto Canal, estar muito "empenhado em fazer um bom trabalho", de forma a alcançar o principal objetivo do clube, ao qual se vinculou por três temporadas, depois de ter representado o Benfica durante oito épocas.

"Tenho as melhores expetativas para esta equipa. Agora espero integrar-me no grupo, ser um deles. Quero trabalhar muito para chegar ao objetivo que é ser campeão no FC Porto", disse o lateral-direito uruguaio.

Maxi Pereira revelou-se ainda muito satisfeito com a transferência para o FC Porto e com ambições elevadas.

"Estou muito contente por estar cá e fazer parte desta equipa. Chego com muita vontade de treinar", disse ainda à chegada ao hotel onde a equipa portista se encontra a estagiar.

O defesa, de 31 anos, transferiu-se em 2007/08 dos uruguaios do Defensor Sporting para o Benfica, ao serviço dos qual conquistou o campeonato nacional por três vezes, a Taça da Liga em seis ocasiões, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.