Tsipras fala com líderes europeus para tentar chegar a um acordo

| Economia
Porto Canal

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, iniciou hoje uma série de consultas de última hora com alguns líderes europeus e da Comissão Europeia (CE) na procura de uma solução para o bloqueio das negociações.

Fontes governamentais disseram que Tsipras falou com o presidente da CE, Jean-Claude Juncker, com o governador do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e com o presidente do parlamento Martin Schulz, sem darem pormenores sobre o conteúdo das conversas.

Segundo os media locais, o executivo grego mantém a "linha aberta" com a CE e fontes governamentais citadas falam de um dia "muito interessante".

Tsipras cancelou um encontro com organizações patronais marcado para hoje de manhã e o porta-voz do governo, Gavriil Sakelarides, uma conferência de imprensa programada para o meio-dia.

Segundo informações do jornal britânico Financial Times citadas pela televisão grega Skai, o governo de Tsipras estará a preparar uma nova proposta para entregar ainda hoje aos credores (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional).

O diário económico Naftemporiki assegura que Tsipras exige que um eventual acordo contenha um compromisso claro sobre a dívida para aceitar a última proposta apresentada na segunda-feira à noite por Juncker.

+ notícias: Economia

Combustíveis ficam mais caros. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir a partir da próxima segunda-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.