Porto preparado para o S. João

Porto preparado para o S. João
| Norte
Porto Canal (DYC e PYR)

A cidade do Porto está com lotação quase esgotada para a noite de S. João. Os comerciantes e empresários esperam um ano acima da média.

É já daqui a uma semana a maior noite do ano da cidade do Porto. A festa já começou em Maio e por esta altura hotéis e restaurantes estão com lotação quase esgotada. Só na hotelaria, a taxa de ocupação dos hotéis de quatro e cinco estrelas ronda os 80% e já há hotéis cheios. Segundo dados da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, há mais reservas de estrangeiros do que de portugueses, sendo que os espanhóis lideram a lista, seguidos dos ingleses.

“Este ano esperamos receber ainda mais portugueses e turistas do que é habitual. É uma noite atípica. Como temos esplanada mesmo na praça da Ribeira optámos por não aceitar reservas, senão era complicado”, disse Valdemar Azevedo, gerente da “Taberna”, ao Correio da Manhã.

Na noite de 23 para 24, para além do típico fogo-de-artifício, há também actuação de José Cid na Avenida dos Aliados. O programa de festas, que começou a 23 de maio, tem um orçamento de 300 mil euros e termina a 4 de Julho.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.