Porto preparado para o S. João

Porto preparado para o S. João
| Norte
Porto Canal (DYC e PYR)

A cidade do Porto está com lotação quase esgotada para a noite de S. João. Os comerciantes e empresários esperam um ano acima da média.

É já daqui a uma semana a maior noite do ano da cidade do Porto. A festa já começou em Maio e por esta altura hotéis e restaurantes estão com lotação quase esgotada. Só na hotelaria, a taxa de ocupação dos hotéis de quatro e cinco estrelas ronda os 80% e já há hotéis cheios. Segundo dados da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, há mais reservas de estrangeiros do que de portugueses, sendo que os espanhóis lideram a lista, seguidos dos ingleses.

“Este ano esperamos receber ainda mais portugueses e turistas do que é habitual. É uma noite atípica. Como temos esplanada mesmo na praça da Ribeira optámos por não aceitar reservas, senão era complicado”, disse Valdemar Azevedo, gerente da “Taberna”, ao Correio da Manhã.

Na noite de 23 para 24, para além do típico fogo-de-artifício, há também actuação de José Cid na Avenida dos Aliados. O programa de festas, que começou a 23 de maio, tem um orçamento de 300 mil euros e termina a 4 de Julho.

+ notícias: Norte

Campanha de adoção animal em Gaia este sábado

A Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA), em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, agendou para sábado uma campanha de adoção animal “consciente e responsável”.

Caso Vórtex. Carpinteiro nega que móveis fossem para oferecer a Miguel Reis

O dono da carpintaria que fabricou o mobiliário da casa do antigo presidente da Câmara de Espinho Miguel Reis, arguido no processo Vórtex, negou esta sexta-feira que os móveis fossem para oferecer ao ex-autarca, como refere a acusação.

Pai termina greve de fome após promessa de mais 60 vagas para jovens com autismo

O pai que quinta-feira entrou em greve de fome em Braga contra a escassez de respostas sociais para autistas já terminou o protesto, depois de a Segurança Social lhe ter prometido a abertura de 60 novas vagas em Esposende.