Pinto da Costa confirma a contratação de André André

Pinto da Costa confirma a contratação de André André
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt (Imagem: FPF) (PYR)

Jorge Nuno Pinto da Costa confirmou esta sexta-feira a contratação de André André, médio de 25 anos e antigo júnior dos azuis e brancos.

Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, à margem de uma visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe, que comemora dez anos, o presidente juntou ao futebolista do Vitória de Guimarães os nomes de Alberto Bueno, Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo (após empréstimo ao Nice) como reforços dos Dragões. O líder portista aproveitou também para agradecer a Casemiro pelo empenho demostrado na época 2014/15 e revelou que Jackson Martínez poderá reforçar os italianos do Milan.

“É importante trabalhar com rigor, sem pressas, para podermos estar à altura daquilo que é normal no FC Porto”, declarou o presidente acerca da preparação da nova época. Sobre outros nomes aventados na comunicação social para reforçar o plantel, Pinto da Costa confessou que nem conhece alguns deles: ”Felizmente não se tem falado de outros que estamos a sondar para ver se há possibilidade de virem para o FC Porto”.

Em relação a Jackson Martínez, o presidente frisou ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto. Porém, o colombiano “entendeu que era altura de sair”, tendo ficado acordado que “escolheria livremente o clube”, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões “não discutível”. “Foi aquilo que as três partes consideraram justo. O clube que tiver a aprovação do Jackson terá de fazer a transferência do dinheiro para o libertarmos. Segundo as indicações que tive, a opção dele é o Milan. Quero que se sinta feliz e fique bem para onde for”, disse.

Casemiro, que irá regressar ao Real Madrid após o empréstimo de uma época ao FC Porto, foi elogiado pelo seu profissionalismo. A opção de recompra dos espanhóis estava prevista no contrato e não surpreendeu o presidente: “O FC Porto ainda foi ressarcido e recebeu uma quantia razoável. Aproveito para lhe desejar as maiores felicidades, ele vai ter sucesso onde quer que esteja e espero que seja no Real Madrid. Se não for pode voltar a sê-lo no FC Porto um dia”.

Em Argoncilhe, Pinto da Costa e restante comitiva – composta pelo vice-presidente Alípio Jorge Fernandes, Júlio Marques e pelos campeões europeus Fernando Gomes e Frasco – foram recebidos, entre outros, pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa (à esquerda na foto), e pelo presidente da Junta de Freguesia, Manuel Coimbra (à direita na foto). O líder portista teve oportunidade de elogiar o “belíssimo trabalho” feito pela delegação e de elogiar o trabalho dos autarcas.

“É também no exemplo deles que encontramos estímulo e uma ajuda no rumo que queremos seguir. Somos um clube nacional mas que tem muita honra em ser um clube do Norte. Há 33 anos, nesta região, o Neca Couto e outras pessoas lançaram raízes para um movimento que haveria de me levar à presidência”, recordou. Emídio Sousa havia referido antes que também há centralismo no próprio Grande Porto. “A única pessoa soube atravessar o rio foi Jorge Nuno Pinto da Costa”, elogiou.

Na Junta de Freguesia de Argoncilhe, houve ainda tempo para a leitura de uma ode ao FC Porto, efectuada por uma criança. Um momento que Pinto da Costa garantiu levar como “recordação e garantia de futuro”. “Somos o clube da maioria das crianças deste país e nomeadamente desta região”, acrescentou.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.