Número de penhoras duplicou no espaço de três anos

Número de penhoras duplicou no espaço de três anos
| Economia
Porto Canal (PYR)

O número de penhoras realizadas pelo Fisco duplicou entre o ano de 2012 e 2014, passando de 927 mil para mais de dois milhões.

Cerca de 25% do PIB foge ao Fisco e essa economia paralela em Portugal representa mais de um quarto da riqueza nacional, tendo esta atingido 26,81% do PIB no ano de 2013, quando a média dos países da OCDE fica pelos 16%.

João Magalhães, coordenador da área de Direito Fiscal, afirma ao JN que Portugal tem hoje uma das máquinas fiscais mais sofisticadas a nível mundial, chegando mesmo a dizer que " passamos do oito para o oitenta".

Cerca de 772,7 milhões de facturas foram emitidas nos dois primeiros meses de 2015 no programa e-factura, ou seja, um aumento de 5,1% face ao ano anterior.

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.