Info

Advogado de Sócrates fala em “coincidência” sobre a proposta de prisão domiciliária

Advogado de Sócrates fala em “coincidência” sobre a proposta de prisão domiciliária
| País
Porto Canal (RYG)

oão Araújo, advogado que representa José Sócrates, rejeita que se possa fazer uma leitura política do momento em que se soube da possível mudança da medida de coacção. Mas é “um facto” que a proposta do Ministério Público de substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliária aconteceu em dia de convenção nacional do PS.

Questionado pelo PÚBLICO, considera que a “interpretação de que pode ser mais do que uma coincidência é abusiva”, até porque é “um facto que o prazo legal [para a decisão da revisão da medida de coacção] termina dia 9, terça-feira com ou sem convenção do PS”.


Tal como a mudança de prisão preventiva para domiciliária, a detenção de José Sócrates em Novembro do ano passado surgiu a quatro dias do congresso do partido, mas, o advogado salienta que tal “não passa de uma coincidência”. De resto, sublinhou estar a preparar a posição da defesa quanto à proposta do MP.“Existem duas posições. A da defesa é manifestamente a de ser contra esta e qualquer medida de coacção e a do engenheiro Sócrates, que nos proibiu de falar sobre ela”, acrescentou João Araújo.

+ notícias: País

Nível de risco da matriz passa para 480 casos por 100 mil habitantes

O nível de risco na matriz de monitorização da pandemia de covid-19 passa a fixar-se em 480 casos por 100 mil habitantes a 14 dias em vez dos atuais 240, segundo a decisão de hoje do Conselho de Ministros.

Pedro Nuno Santos quer "concessões das estradas a financiar linhas de comboio"

O Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirma que quer ""concessões das estradas a financiar linhas de comboio".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.