Cofres da FIFA recheados de milhões

Cofres da FIFA recheados de milhões
| Desporto
Porto Canal (RYG e PYR)

A FIFA declarou ter registado um lucro de cerca de 310 milhões de euros e conta com 1,37 mil milhões de euros em reserva financeira, durante o ciclo 2011/2014.

No último relatório e contas, a FIFA registou um aumento nas reservas financeiras para 1,37 mil milhões de euros. “O ciclo 2011/14 foi concluído não só com sucesso desportivo, com o Mundial do Brasil2014, como financeiro", afirmou o vice-presidente da FIFA, Issa Hayatou. O total de receitas da FIFA entre 2011 e 2014 foi de 5,2 milhões de euros, tendo contribuído para este número o Mundial do Brasil 2014, os directos televisivos e os patrocínios.


As despesas da FIFA variam entre organização de eventos, programas de assistência financeira e de apoio ao desenvolvimento do futebol, custos operacionais ou organização dos congressos. Só no mundial, a instituição gastou 2 mil milhões de euros sendo que 437 milhões de euros reverteram para as 32 selecções participantes. A FIFA distribuiu entre 2011 e 2014 cerca de 918 milhões de euros em programas de desenvolvimento das 209 federações associadas.

+ notícias: Desporto

FC Porto celebra 129 anos

Fundação do clube azul e branco foi divulgada a 28 de setembro de 1893, num jornal lisboeta. 129 anos volvidos, os Dragões continuam a representar a cidade, a região e o país, com conquistas tanto dentro como fora de portas.

O protesto silencioso da seleção iraniana

O jogo desta terça feira do Irão contra o Senegal ficou marcado com o facto da equipa de Medhi Taremi ter cantado o hino com a camisola tapada.

Brasil goleia Tunísia por 5-1, em jogo marcado por episódio de racismo 

A seleção brasileira venceu o encontro amigável diante da Tunísia por 5-1, no estádio Parc des Princes, em Paris. Foi o último teste da Canarinha antes do Mundial do Qatar. Os golos foram apontados por Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro.