Cofres da FIFA recheados de milhões

Cofres da FIFA recheados de milhões
| Desporto
Porto Canal (RYG e PYR)

A FIFA declarou ter registado um lucro de cerca de 310 milhões de euros e conta com 1,37 mil milhões de euros em reserva financeira, durante o ciclo 2011/2014.

No último relatório e contas, a FIFA registou um aumento nas reservas financeiras para 1,37 mil milhões de euros. “O ciclo 2011/14 foi concluído não só com sucesso desportivo, com o Mundial do Brasil2014, como financeiro", afirmou o vice-presidente da FIFA, Issa Hayatou. O total de receitas da FIFA entre 2011 e 2014 foi de 5,2 milhões de euros, tendo contribuído para este número o Mundial do Brasil 2014, os directos televisivos e os patrocínios.


As despesas da FIFA variam entre organização de eventos, programas de assistência financeira e de apoio ao desenvolvimento do futebol, custos operacionais ou organização dos congressos. Só no mundial, a instituição gastou 2 mil milhões de euros sendo que 437 milhões de euros reverteram para as 32 selecções participantes. A FIFA distribuiu entre 2011 e 2014 cerca de 918 milhões de euros em programas de desenvolvimento das 209 federações associadas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.