Médicos são os que mais sofrem com os cortes salariais

Médicos são os que mais sofrem com os cortes salariais
| País
Porto Canal DYG E PYR

Com uma perda de rendimento-base de 2.9% (78 euros por mês), os 26 mil médicos inscritos no sistema nacional de saúde (SNS) são os que mais sofrem com as medidas de austeridade. Por outro lado, os polícias são os que mais vêm o seu salário a crescer, afirmam os dados revelados pela Direcção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP).

Nestes três anos de austeridade e de cortes salariais, o INE divulga que quem mais sofreu com as reduções de vencimentos foram os trabalhadores mais qualificados. Ao desagregar os trabalhadores por níveis de escolaridade encontra-se realidades diferentes.

Os licenciados tiveram uma redução de 9,4% nestes três anos. Igualmente afectados com esta conjuntura são os trabalhadores com o ensino secundário que perderam menos 3,4% do seu salário. A queda menos significativa acontece para os trabalhadores com qualificações até ao ensino básico.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.