Incêndio em chalé matou uma mulher e duas crianças no sul de França

| Mundo
Porto Canal / Agências

Toulouse, 25 mai (Lusa) -- Uma mulher e dois filhos, com sete e oito anos, morreram num incêndio que deflagrou no sul de França durante a noite de sexta-feira, disse hoje o chefe dos bombeiros local.

A causa do incêndio permanece desconhecida, noticia a AFP.

O fogo começou antes da meia-noite num edifício descrito como sendo de tipo chalé, na localidade de Carces, na região costeira de Var.

Um homem de 45 anos de idade, que se identificou como o marido e pai das vítimas, deu o alerta do fogo, mas o edifício foi totalmente consumido pelas chamas antes da chegada dos bombeiros ao local.

O homem foi levado para um hospital próximo, em Brignoles, para observação, disse o comandante dos bombeiros local Eric Lavagna.

"O prédio tinha uma estrutura frágil e foi destruído muito rapidamente", afirmou.

O incêndio foi controlado por volta das 02:00 de sábado (01:00 em Lisboa).

FV // FV.

Lusa/ fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.