Mais de 700 incêndios florestais deflagraram nos últimos três dias

Mais de 700 incêndios florestais deflagraram nos últimos três dias
| País
Porto Canal

Mais de 700 incêndios florestais deflagraram nos últimos três dias no país e domingo foi o dia com mais fogos este ano ao registar 269, segundo as estatísticas da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A ANPC avança que um total de 709 incêndios florestais ocorreram entre sexta-feira e domingo, tendo um terço destas ocorrências se registado durante a noite.

De acordo com Proteção Civil, 196 fogos deflagraram na sexta-feira, número que aumentou para 244, no sábado, e para 269 no domingo.

As estatísticas da ANPC indicam também que no domingo foi o dia com mais incêndios florestais este ano, tendo sido os 269 incêndios combatidos por 6.181 operacionais, apoiados por 1.619 viaturas, além das 98 missões realizados pelos meios aéreos.

O último relatório provisório de incêndios florestais indicava que os fogos consumiram, até final de julho, uma área de quase 18 mil hectares, perto de um quarto da área ardida em igual período de 2012.

O relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) adiantava também que, entre 01 de janeiro e 31 de julho, se registaram 6.950 ocorrências de fogo, metade do que no mesmo período de 2012, quando já tinham deflagrado 13.142.

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.