PJ detém suspeito de ter tentado matar octogenário em Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 24 mai (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem, de 29 anos, por "fortes indícios" da prática de um crime de homicídio na forma tentada, de que foi vitima um octogenário.

O caso ocorreu no passado mês de fevereiro, na freguesia de Aradas, em Aveiro, e está relacionado com a recusa do idoso em concretizar a venda de materiais para sucata.

Segundo a PJ, o arguido terá agredido a vítima de forma violenta na cabeça, causando-lhe "lesões físicas graves", que determinaram o seu internamento hospitalar prolongado e lhe causaram perda de memória.

O detido, um pedreiro, atualmente no desemprego, vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.

JYDN // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.