Gasolina sobe na próxima semana e gasóleo fica inalterado

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 mai (Lusa) -- O preço da gasolina deverá manter a tendência de subida, enquanto o preço do gasóleo deverá ficar inalterado na próxima semana, acompanhando a evolução das cotações dos produtos petrolíferos, adiantou à Lusa uma fonte do setor.

A evolução das cotações em euros aponta para uma nova subida no preço da gasolina que não deverá ultrapassar um cêntimo por litro, que assim ficará ao nível do preço de venda no início do ano (1,576 euros/litro).

Já o preço do gasóleo deverá ficar inalterado na próxima semana, que está cerca de meio cêntimo mais baixo do que no início do ano, quando o preço praticado era de 1,417 euros por litro.

De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos a 2.625 postos de abastecimento no continente, o preço médio do gasóleo na quinta-feira era de 1,368 euros por litro, enquanto preço médio da unidade de gasolina era de 1,578 euros.

JNM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.