Quatro bombeiros de V.N de Poiares assistidos no hospital já tiveram alta

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- Quatro bombeiros de Vila Nova de Poiares foram hoje assistidos no hospital, depois de quatro viaturas terem sido queimadas num incêndio que lavra em Penacova, disse à Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Jaime Marta Soares, que é também presidente dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Gaia, adiantou que dois bombeiros receberam assistência médica no centro de saúde de Penacova e outros dois foram para o Hospital de Coimbra devido à inalação de fumo, mas já receberam alta.

Segundo o presidente da LBP, quatro carros foram hoje à tarde consumidos pelas chamas num incêndio que às 18:50 ainda lavra na localidade de Carvoeiro, Penacova.

As chamas destruíram duas viaturas dos bombeiros voluntários de Penacova, uma da corporação de Vila Nova de Poiares e outra da corporação de Brasfemes, tendo os bombeiros que seguiam nos carros conseguido fugir das chamas.

No entanto, os quatro bombeiros de Vila Nova de Poiares fugiram para uma zona queimada e inalaram fumo, afirmou.

O incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, lavra desde as 13:14 e mobiliza um total de 379 operacionais, apoiados por 94 viaturas e quatro meios aéreos.

Jaime Marta Soares avançou que o incêndio "está muito complicado", existindo várias frentes, mas uma delas "é muito forte e longa".

Segundo o presidente da LBP, a localidade de Ribas de Cima está rodeada pelo fogo, estando os bombeiros dentro da povoação para evitar que o incêndio chegue à aldeia.

Jaime Marta Soares disse ainda esperar que o incêndio comece a ficar controlado com a diminuição da temperatura e com a ajuda do grande número de operacionais que estão no terreno.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".