Dominado incêndio no concelho de Penacova, outros cinco continuam ativos

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Penacova foi dominado às 20:59, encontrando-se ainda ativos cinco fogos nos distritos de Viseu, Guarda e Porto, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio em floresta no concelho de Penacova teve início às 13:47 e ainda mobiliza 315 operacionais e 84 viaturas, segundo a página na Internet da ANPC.

O fogo andou muito perto das povoações de Riba de Cima, Sanguinho e Carvoeiro, e quatro viaturas dos bombeiros de Penacova, Vila Nova de Poiares e de Brasfemes foram destruídas pelas chamas, tendo sido necessário quatro bombeiros receber tratamento hospitalar, devido à inalação de fumo. Os bombeiros já tiveram alta.

A Proteção Civil dá ainda conta de que continuam ativos cinco outros incêndios - quatro dos quais mobilizam mais meios -, estando destacados, às 21:30, nestes fogos, um total de 591 operacionais e 160 viaturas.

Com duas frentes ativas, o incêndio em floresta, em Vila Longa, no concelho de Sátão, no distrito de Viseu, está ativo desde as 14:04, mobilizando no local 279 bombeiros, apoiados por 71 viaturas.

Ainda no distrito de Viseu, 144 operacionais e 35 viaturas combatem as chamas num fogo em floresta, no concelho de São Pedro do Sul. Este incêndio teve início às 13:15 e mantém duas frentes ativas.

Um incêndio em mato lavra desde as 14:56 no concelho de Trancoso, no distrito da Guarda, estando a combater as duas frentes 139 operacionais, apoiados por 43 viaturas.

Um outro fogo, com três frentes ativas, está em curso no concelho de Amarante, no distrito do Porto, desde as 15:49 e, no local, estão 108 bombeiros e 34 viaturas.

Desde as 00:00 de hoje que já deflagraram 232 incêndios florestais.

CMP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".