Quase 300 bombeiros combatem quatro incêndios em Cantanhede, Chaves e Tábua

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 ago (Lusa) -- Quase 300 bombeiros combatiam hoje ao início da tarde quatro incêndios ativos, depois de dois fogos em Chaves e um na Tábua se terem juntado ao incêndio em Cantanhede, segundo a Proteção Civil.

Um incêndio deflagrou cerca das 12:00 numa zona de mato em Curalha, concelho de Chaves, distrito de Vila Real, apresentando duas frentes ativas, segundo a página na Internet da Proteção Civil.

Combatem este fogo, com duas frentes ativas, 50 bombeiros, apoiados por 14 veículos e dois meios aéreos, segundo a mesma fonte.

Outros 32 bombeiros assistidos por sete veículos combatem um outro fogo no concelho de Chaves, que deflagrou numa zona de floresta em Assureiras/Águas Frias às 11:40.

Um terceiro incêndio deflagrou numa zona florestal de Carapinha, no concelho da Tábua, distrito de Coimbra, às 13:41, segundo a Proteção Civil.

Este incêndio, com uma frente ativa, estava a ser combatido por 79 bombeiros, apoiados por 23 veículos e dois meios aéreos.

Por outro lado, o combate ao incêndio florestal que deflagrou hoje de manhã em Cantanhede está a "decorrer favoravelmente", havendo uma frente ativa e uma dominada, segundo o ponto de situação publicado na página da Proteção Civil às 13:25.

Este fogo, que deflagrou às 11:07 em Palheirão, mobiliza agora 144 bombeiros, apoiados por 46 veículos e um meio aéreo.

MDR(FPA) // CC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".