Baleado pela PSP em Famalicão está internado no hospital sob detenção

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 24 mai (Lusa) - Um homem que na quinta-feira foi atingido a tiro pela PSP, em Famalicão, após alegada agressão a três polícias com uma faca e um pau, está internado no hospital, com vigilância policial, até ser presente a tribunal, informou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP refere a operação começou após comunicação de que o arguido estaria a tentar agredir familiares.

"Com a chegada da PSP, o detido não obedeceu às ordens dos elementos policiais, tendo agredido três polícias", acrescenta.

Um polícia terá sido agredido com uma faca no lado esquerdo do abdómen, sofrendo ferimentos leves, outro foi atingido com um pau na cabeça e um o terceiro também ficou ferido na sequência da intervenção.

Os três necessitaram de receber tratamento hospitalar.

"Atendendo ao comportamento muito violento do indivíduo, e para os elementos policiais o imobilizarem e deterem, fizeram uso da arma de fogo, efetuando alguns disparos de intimidação para o ar e posteriormente para os membros inferiores", refere ainda o comunicado.

O detido, de 45 anos, encontra-se no hospital, com vigilância policial até ulterior resolução do tribunal.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.