Moutinho e James cinco anos no Mónaco por 70 milhões de euros

Moutinho e James cinco anos no Mónaco por 70 milhões de euros
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto e o Mónaco confirmaram hoje as transferências dos futebolistas português João Moutinho e do avançado colombiano James Rodriguez para o clube francês, por 70 milhões de euros (ME).

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o tricampeão português anuncia que o clube francês, recentemente promovido ao primeiro escalão, vai desembolsar 45 ME por James e 25 ME por Moutinho.

De acordo com o sítio oficial do Mónaco na Internet, os dois jogadores, que assinaram contratos válidos pelos próximos cinco anos, serão apresentados em data a definir.

Aos 26 anos, Moutinho, que vestiu a camisola das "quinas" em 57 vezes, transfere-se para o emblema monegasco, depois de ter jogado nas últimas três temporadas nos "dragões" e de ter chegado a "capitão" do Sporting, clube no qual cumpriu toda a sua formação.

O médio português vai continuar a ter como companheiro de equipa James Rodriguez, de 21 anos, que também jogava no FC Porto desde 2010/11, o seu primeiro clube na Europa, depois de ter alinhado nos colombianos do Envigado e os argentinos do Banfield.

O Mónaco assegurou o regresso ao primeiro escalão do futebol gaulês, sob o comando do italiano Claudio Ranieri, depois de ter sido despromovido em 2010/11, sendo agora presidido pelo empresário russo Dmitry Rybolovlev.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.