F-16 intercetaram duas aeronaves que entraram no espaço aéreo sem autorização

| País
Porto Canal

Dois F-16 intercetaram hoje duas aeronaves que tinham entrado no espaço aéreo nacional na zona de Mértola sem autorização dos serviços competentes e acabaram por aterrar no Aeródromo de Lagos, onde eram aguardadas pelas forças de segurança.

"No âmbito do trabalho diário da vigilância e controlo do espaço aéreo nacional foram identificadas duas aeronaves provenientes de Espanha, que entraram no espaço aéreo nacional, na zona de Mértola, cerca das 10:45, sem autorização dos serviços competentes", lê-se num comunicado da Força Aérea.

Segundo a Força Aérea, as duas aeronaves desrespeitaram as normas em vigor, não tendo efetuado os procedimentos de navegação, identificação e comunicação obrigatórios.

"De imediato, a Força Aérea empenhou uma parelha de caças F-16, de alerta na BA5, que intercetou os infratores. Em coordenação com as forças de segurança, os caças acompanharam as movimentações das aeronaves suspeitas, mantendo sempre o controlo sobre as mesmas e aplicando os procedimentos definidos para estas situações", é ainda referido na nota da Força Aérea, que efetuou a missão por solicitação da Autoridade Aeronáutica Nacional.

As duas aeronaves aterraram no aeródromo de Lagos, pelas 12:05, onde eram aguardadas pelas forças de segurança.

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".