Corpo encontrado na ria em Ovar poderá ser do pescador desaparecido - Capitania

| Norte
Porto Canal / Agências

Ovar, 24 mai (Lusa) - O corpo de um homem foi encontrado hoje na ria de Aveiro, suspeitando-se de que possa tratar-se do pescador que desapareceu às 07:30, no lugar da Marinha, em Ovar, disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

O cadáver foi encontrado por elementos dos Bombeiros de Ovar e da Polícia Marítima que participavam nas buscas para encontrar o pescador desportivo que desapareceu na ria, depois de a embarcação em que pescava ter virado.

"O corpo está junto à margem, a cerca de um quilómetro a sul do local onde decorreu o acidente, numa zona de muito difícil acesso", disse à Lusa o comandante, adiantando que o cadáver ainda não foi resgatado para ser identificado.

A pequena embarcação com dois tripulantes virou-se quando os pescadores se preparavam para começar a pescar. Um dos homens desapareceu nas águas e o outro agarrou-se à embarcação e foi arrastado para a margem.

"Eles estavam a colocar uma vara na ria para se poderem amarrar e iniciar a pesca. A vara ter-se-á partido e os dos tripulantes caíram à ria, no momento em que a maré estava a vazar", explicou o comandante, acrescentando que nenhum dos homens usava o colete salva-vidas.

Esta é a segunda ocorrência envolvendo pescadores na zona de Ovar. Na quarta-feira, uma embarcação da arte xávega naufragou no mar, a sul da praia do Furadouro, em Ovar, causando duas vítimas mortais.

A embarcação estava a sair para o mar, pela segunda vez no mesmo dia, para lançar as redes e devido às condições climatéricas o barco naufragou, cerca das 07.30.

As duas vítimas mortais são dois homens, de 43 e 64 anos, que morreram por afogamento, sendo os seus corpos resgatados logo no imediato.

Três outros tripulantes foram socorridos por outro barco que estava nas proximidades e que os transportaram para terra.

JYDN

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.