Estação ferroviária de Penafiel com mais estacionamento e novas bilheteiras

| Norte
Porto Canal / Agências

Penafiel, Porto, 21 dez (lusa) - O parque de estacionamento de automóveis da estação ferroviária de Penafiel, na Linha do Douro, foi ampliado, dispondo agora com cerca de 300 lugares, anunciou hoje fonte autárquica.

O parque conta agora com quatro lugares para clientes com necessidades especiais, para além de dois lugares de parqueamento de táxis.

Além do reforço da capacidade de estacionamento, a estação foi dotada de uma nova bilheteira preparada para os serviços Alfa Pendular, Intercidades, Inter-Regional, Regional e Urbanos do Porto.

O novo espaço funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 06:05 às 12:10 e das 12:40 às 14:10.

Acresce a estes melhoramentos, o aumento da capacidade de alguns comboios, com mais 500 lugares, nomeadamente a composição que sai de Penafiel às 7:31, com direção ao Porto.

O comboio com partida da estação de S. Bento, no Porto, às 17:25, em direção a Penafiel, também vê reforçada a sua capacidade.

Todos os dias, milhares de passageiros acedem à estação de Penafiel para efetuarem as suas deslocações para a região do Porto, a bordo dos suburbanos elétricos que ligam as duas cidades.

Segundo um comunicado da autarquia de Penafiel, "as obras realizadas reforçam a aposta na melhoria das necessidades e serviços na estação ferroviária".

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.