Universidade do Porto dá descontos de 10 a 20% nas lojas de comércio tradicional

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 23 mai (Lusa) -- Trinta e quatro mil estudantes e colaboradores da Universidade do Porto vão usufruir de descontos entre 10% a 20% em lojas de comércio tradicional da cidade, no âmbito de um protocolo com a Associação de Comerciantes celebrado na sexta-feira.

"Procurar aumentar as vendas do comércio tradicional da cidade do Porto e, ao mesmo tempo, disponibilizar à comunidade académica da Universidade do Porto descontos na aquisição de produtos e serviços, são os principais objetivos da parceria entre a Universidade e a Associação de Comerciantes do Porto", explica a nota de imprensa da UP enviada à comunicação social.

O acordo entre a Universidade do Porto e a Associação de Comerciantes do Porto é assinado sexta-feira, dia 24, pelas 17:00 horas, na Reitoria da UP, pelo reitor da Universidade, Marques dos Santos, e pelo presidente da ACP, Nuno Camilo.

O protocolo prevê que cerca de 34 mil pessoas, entre estudantes e colaboradores da UP obtenham benefícios mostrando o seu cartão da universidade.

O acordo terá a duração de dois anos, a contar da data da sua assinatura e é o "primeiro passo de uma parceria que prevê ainda o lançamento de uma aplicação móvel orientada para a comunidade académica da UP e que vai oferecer, descontos ao utilizador, informa ainda a UP.

CCM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.