PJ detém homem e mulher suspeitos de abuso sexual de crianças e lenocínio

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes, 09 mai (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher suspeitos dos crimes de abuso sexual de crianças, recurso à prostituição de menores e lenocínio, no concelho de Paredes, anunciou hoje fonte policial.

Segundo um comunicado da Diretoria do Norte da PJ, os crimes terão ocorrido há cerca de três anos.

"O arguido, de 72 anos de idade, sucateiro, conhecedor das dificuldades económicas do agregado familiar das crianças, começou por ofertar bens alimentares e dinheiro à progenitora, a qual facilitou e incentivou as duas filhas a manterem contactos de natureza sexual com aquele", lê-se no documento.

De acordo com a PJ, ambos os detidos não têm antecedentes criminais e foram presentes em tribunal para primeiro interrogatório judicial.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.