Estado arrecada mais 23,5 ME com Imposto Único de Circulação até Junho - DGO

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jul (Lusa) -- A receita do Estado com o Imposto Único de Circulação (IUC) está a subir 25,2% nos primeiros seis meses do ano, comparando com igual período de 2012, conseguindo assim mais 23,5 milhões de euros.

O fisco está, pelo menos, desde abril a enviar milhões de notificações aos contribuintes para que paguem o IUC em atraso.

Segundo os números avançados pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais há cerca de um mês, cerca de 930 mil contribuintes liquidaram as dívidas em atraso desde abril até junho.

Agora, segundo a Direção-Geral do Orçamento, até junho a receita do Estado com o IUC atingiu os 116,9 milhões de euros de janeiro até junho de 2013, mais 23,5 milhões de euros que o verificado face ao mesmo período do ano passado.

Nos primeiros seis meses de 2012, a receita do Estado com o IUC fixou-se nos 93,4 milhões de euros.

NM // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.