BPI encerrou 30 agências e saíram do banco 37 funcionários desde Janeiro

BPI encerrou 30 agências e saíram do banco 37 funcionários desde Janeiro
| Economia
Porto Canal

O Banco BPI fechou o primeiro semestre com 704 agências em Portugal, menos 30 do que tinha no final de 2012, com o número de trabalhadores a baixar para 6.363 funcionários, após a saída de 37 colaboradores.

"É um caminho que temos vindo a percorrer e que vamos continuar a percorrer sem nenhum movimento brusco", frisou o presidente do banco, Fernando Ulrich, no encontro com jornalistas em Lisboa destinado à apresentação das contas semestrais.

Em 2008, o BPI tinha 7.767 balcões, entre centros de investimento, centros de empresas e agências de retalho, pelo que, nos últimos anos a redução da rede doméstica tem sido uma constante.

O número de colaboradores acompanhou esta tendência, ditada pelo ajustamento da atividade ao ambiente económico do país, passando de 807 em 2008 para os já referidos 704 em junho de 2013.

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.