PSP do Porto detém 18 pessoas em 24 horas por crimes variados

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 22 mai (Lusa) -- A PSP do Porto deteve 18 pessoas numa operação de 24 horas que culminou hoje e da qual se destaca a detenção de um jovem de 19 anos alegadamente associado a diversos assaltos violentos, sobretudo a estudantes.

A PSP informa que o jovem de 19 anos, residente no Porto, foi detido pela prática "reiterada de inúmeros ilícitos criminais" e por estar referenciado em cerca de uma dezena de situações de "roubos com o emprego de violência perpetrados na área do Porto", em que as vítimas, por norma jovens estudantes, se viam despojadas dos seus pertences".

Em comunicado de imprensa, a PSP acrescenta que o detido foi identificado por seis vítimas, como sendo o "autor dos referidos crimes".

A PSP deteve ainda cinco pessoas por mandado, quatro por condução sem habilitação legal, quatro por tráfico de droga, três por condução sob efeito do álcool e uma pessoa por agressão.

O operação policial de prevenção e combate à criminalidade decorreu entre as 07:00 de terça-feira e as 07:00 de hoje.

CCM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara da Feira vai requalificar centro urbano de São João de Ver

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar a área central da freguesia de São João de Ver. Segundo a autarquia, a empreitada encontra-se em “fase final de projeto de execução e aguarda resposta do pedido de pareceres a entidades externas”.

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.

Oficiais da justiça protestam pela "falta de respostas urgentes"

Os oficiais de Justiça de Guimarães vão concentrar-se em protesto à porta do Palácio da Justiça na Praça da Mumafona, em Guimarães, na manhã desta quarta-feira, apurou o Porto Canal.