Tenista João Sousa qualifica-se para segunda ronda do Open de Guimarães

| Desporto
Porto Canal / Agências

Guimarães, 23 jul (Lusa) - O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do Open de Guimarães, ao vencer o francês Antoine Benneteau, número 389 do "ranking" mundial, em três "sets".

Primeiro cabeça de série do torneio e número 92 do "ranking" mundial, João Sousa perdeu o primeiro "set" por 6-3, mas conseguiu empatar o encontro, depois de vencer o segundo por 7-6, com 10-8 no "tie-break". No terceiro parcial, após duas horas e 20 minutos, o português conseguiu levar a melhor sobre o adversário (6-4) e seguir em frente no torneio.

João Domingues, que recebeu um "wild card" para estar no torneio, foi o outro tenista luso a passar à segunda ronda, ao ultrapassar o lituano Laurynas Grigelis.

Número 594 do Mundo, João Domingues perdeu o primeiro "set" para o lituano por 6-4, mas acabou por impor-se nos dois seguintes, por 6-0 e 6-3, e seguir em frente na prova.

Uma sorte diferente teve o tenista luso Rui Pedro Silva, que foi eliminado pelo espanhol Roberto Ortega-Olmedo em dois "sets", nos quais não conseguiu ganhar um único jogo.

Frederico Silva ficou também pelo caminho, depois de perder com o espanhol Adrian Menedez-Maceiras, pelos parciais de 6-3 e 6-3.

Em pares, a dupla lusa João Domingues e Henrique Sousa foi eliminada pelos franceses Josselin Ouana e Elie Rousset em dois "sets", por 7-5 e 6-2.

Frederico Silva e Gonçalo Falcão foram também eliminados pela dupla Taro Daniel (Japão) e Alexander Ward (Reino Unido) por 6-4 e 6-4.

JPS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).