Sérgio Ribeiro vence ao "sprint" primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vimeiro, 19 jul (Lusa) -- O ciclista português Sérgio Ribeiro (Louletano -- Dunas Douradas) venceu hoje a primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho, que ligou Silveira ao Vimeiro, em 163,3 quilómetros.

O ciclista impôs-se ao "sprint" ao italiano Fillippo Baggio (Ceramica Flamina) e ao português Fábio Silvestre (Leopard Trek), ao percorrer a primeira etapa em 4:11.33 horas, à média de 38,354 km/hora.

"Foi uma etapa dura. Este é um premio duro, com muito sobe e desce e hoje não fugiu à regra. Estamos satisfeitos porque vencemos", disse Sérgio Ribeiro à chegada, dedicando a vitória da etapa à família e ao colega de equipa, o argentino Jorge Montenegro, que foi forçado a abandonar a prova devido a uma queda na véspera, que o levou a fazer uma cirurgia ao braço direito.

Com esta vitória no Vimeiro, Sérgio Ribeiro soma a terceira vitória na época e a 51.ª da sua carreira, a terceira consecutiva no Vimeiro, e promete que vai lutar por vestir a camisola amarela até domingo.

"Estou a subir de forma, gradualmente, sem presas. Posso considerar-me um candidato à vitória. Não escondo que ambicionava ganhar uma prova desta categoria com o nome de Joaquim Agostinho, que já diz tudo da sua importância", frisou o corredor de Matosinhos.

RCP // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.