Câmara de Famalicão alerta para não se circular sozinho na ciclovia

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 22 mai (Lusa) - A Câmara de Famalicão manifestou hoje "grande preocupação" pela violação de uma jovem na ciclovia que liga aquele concelho a Póvoa de Varzim e garantiu que vai sensibilizar os utilizadores para a "absoluta necessidade" de não circularem sozinhos.

"O episódio, apesar de não ter ocorrido no concelho famalicense, constitui motivo de grande preocupação para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que vai procurar sensibilizar os utilizadores da ciclovia para a absoluta necessidade de não circularem sozinhas", refere o Município, em comunicado.

Acrescenta que a ciclovia atravessa uma mancha florestal e rural "assinalável", existindo "muitas zonas isoladas e com pouco movimento de pessoas".

"É, assim, desaconselhável a utilização isolada do circuito, não só para prevenção de eventuais atos criminosos como o ocorrido, mas também para a ativação de respostas de socorro rápidas, em caso de queda ou doença", enfatizou ao vereador para o Desporto, Leonel Rocha.

O Jornal de Notícias destaca hoje a violação de uma jovem "em pleno dia quando passeava de bicicleta numa zona florestal" daquela ciclovia.

A vítima, de 20 anos, terá sido atacada por um homem que aparentava 40 anos, pelas 12:00, que também circulava de bicicleta na mesma via.

A GNR de Póvoa de Varzim e o presidente da Câmara do mesmo concelho também já alertaram os utilizadores para não andarem sozinhos na ciclovia nomeadamente por questões de segurança, mas também de saúde.

Aquela ciclovia tem 38 quilómetros de extensão e resulta do aproveitamento da antiga linha de caminho-de-ferro.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Câmara da Feira vai requalificar centro urbano de São João de Ver

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar a área central da freguesia de São João de Ver. Segundo a autarquia, a empreitada encontra-se em “fase final de projeto de execução e aguarda resposta do pedido de pareceres a entidades externas”.

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.