Info

Hong Kong: Polícia deteve vários manifestantes durante confrontos

| Mundo
Fonte: Agência Lusa

Hong Kong, China, 14 out (Lusa) -- A polícia de Hong Kong deteve hoje vários manifestantes durante alguns dos mais violentos confrontos registados desde o início dos protestos pró-democracia, há mais de duas semanas, no centro financeiro da cidade.

Dezenas de agentes policiais carregaram sobre manifestantes concentrados junto a novas barricadas que tinham erguido numa das avenidas principais de Hong Kong, próxima da sede do Governo, indicou um jornalista da agência de notícias francesa, AFP, no local.

Zonas do vital centro financeiro de Hong Kong estão paralisadas há mais de duas semanas por manifestações apelando para que Pequim dê à antiga colónia britânica democracia total e que o líder do executivo desta região administrativa especial chinesa, Leung Chun-ying, se demita.

De acordo com os planos anunciados pela China em agosto, os cidadãos de Hong Kong poderão votar no sucessor de Leung, em 2017, mas os candidatos serão pré-selecionados por Pequim.

ANC // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Identificadas duas variantes genéticas associadas a formas graves da doença

Investigadores do Instituto de Investigação Biomédica de Bellvitge (IDIBELL) identificaram duas novas variantes do gene TLR7 que podem estar na base de uma maior predisposição a desenvolver covid-19 numa forma mais severa, nomeadamente entre jovens saudáveis.

Lucro do CaixaBank avança para 4,1 mil ME no 1.º semestre pós integração com Bankia

Redação, 30 jul 2021 (Lusa) -- O lucro do CaixaBank avançou para os 4.181 milhões de euros no primeiro semestre, face aos 205 milhões registados um ano antes, devido ao impacto extraordinário associado à integração com o Bankia.

Governo cabo-verdiano aumenta avales após chumbo à flexibilização orçamental

Praia, 30 jul 2021 (Lusa) - O Governo cabo-verdiano aumentou em 35% o limite das garantias e avales do Estado este ano para empresas públicas e privadas, para 134,5 milhões de euros, após o 'chumbo' do parlamento ao pedido de flexibilização das regras orçamentais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.