Hong Kong: Polícia deteve vários manifestantes durante confrontos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Hong Kong, China, 14 out (Lusa) -- A polícia de Hong Kong deteve hoje vários manifestantes durante alguns dos mais violentos confrontos registados desde o início dos protestos pró-democracia, há mais de duas semanas, no centro financeiro da cidade.

Dezenas de agentes policiais carregaram sobre manifestantes concentrados junto a novas barricadas que tinham erguido numa das avenidas principais de Hong Kong, próxima da sede do Governo, indicou um jornalista da agência de notícias francesa, AFP, no local.

Zonas do vital centro financeiro de Hong Kong estão paralisadas há mais de duas semanas por manifestações apelando para que Pequim dê à antiga colónia britânica democracia total e que o líder do executivo desta região administrativa especial chinesa, Leung Chun-ying, se demita.

De acordo com os planos anunciados pela China em agosto, os cidadãos de Hong Kong poderão votar no sucessor de Leung, em 2017, mas os candidatos serão pré-selecionados por Pequim.

ANC // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.