Info

Nuno Crato garante que na preparação do próximo ano lectivo não haverá experimentalismos

Nuno Crato garante que na preparação do próximo ano lectivo não haverá experimentalismos
| Política
Porto Canal

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, garantiu hoje no parlamento que o ministério não vai “fazer experimentalismos” na preparação do próximo ano letivo, que será “mais atempada do que é habitual”.

“Vamos ultrapassar este momento, temos um ano de trabalho, e há uma coisa que queria assegurar aos senhores deputados: na preparação do próximo ano letivo não vamos fazer experimentalismos. A preparação do próximo ano letivo vai ser mais atempada do que é habitual. Temos a experiência destes anos letivos, há erros que são corrigidos e há processos que vão ser melhorados”, disse Nuno Crato aos deputados da comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, onde hoje foi ouvido.

O ministro frisou que é preciso “avaliar os erros que foram cometidos, melhorar o que deve ser melhorado”, não deixando de “apurar algumas responsabilidades que naturalmente existam”.

Sobre a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), que recentemente viu empossada uma nova diretora, Crato disse que tem que se “repensar alguns aspetos”, e que o ministério está a trabalhar para que a nova equipa, “que brevemente estará completa”, tenha “um espírito de diálogo e humildade em relação às escolas e aos diretores”, para acolher as suas perspetivas e trabalhar com eles.

+ notícias: Política

Ministra da Saúde admite novas medidas para travar evolução da pandemia de Covid-19

O agravamento da situação epidemiológica da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo pode levar a novas medidas de contenção da pandemia e a um eventual travão no processo de desconfinamento, admitiu hoje a ministra da Saúde.

António Costa reeleito secretário-geral com 94% dos votos 

António Costa foi reeleito no sábado secretário-geral do PS, com 94% dos votos, para um novo mandato de dois anos, de acordo com resultados provisórios divulgados hoje pela Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.