Nuno Crato garante que na preparação do próximo ano lectivo não haverá experimentalismos

Nuno Crato garante que na preparação do próximo ano lectivo não haverá experimentalismos
| Política
Porto Canal

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, garantiu hoje no parlamento que o ministério não vai “fazer experimentalismos” na preparação do próximo ano letivo, que será “mais atempada do que é habitual”.

“Vamos ultrapassar este momento, temos um ano de trabalho, e há uma coisa que queria assegurar aos senhores deputados: na preparação do próximo ano letivo não vamos fazer experimentalismos. A preparação do próximo ano letivo vai ser mais atempada do que é habitual. Temos a experiência destes anos letivos, há erros que são corrigidos e há processos que vão ser melhorados”, disse Nuno Crato aos deputados da comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, onde hoje foi ouvido.

O ministro frisou que é preciso “avaliar os erros que foram cometidos, melhorar o que deve ser melhorado”, não deixando de “apurar algumas responsabilidades que naturalmente existam”.

Sobre a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), que recentemente viu empossada uma nova diretora, Crato disse que tem que se “repensar alguns aspetos”, e que o ministério está a trabalhar para que a nova equipa, “que brevemente estará completa”, tenha “um espírito de diálogo e humildade em relação às escolas e aos diretores”, para acolher as suas perspetivas e trabalhar com eles.

+ notícias: Política

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".