Portugal regressa aos mercados com emissão de até 1.500ME em Bilhetes do Tesouro

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 jul (Lusa) - Portugal regressa hoje ao mercado de dívida, emitindo Bilhetes do Tesouro (BT) a seis e a 12 meses, num montante global indicativo que oscila entre os 1.250 milhões e os 1.500 milhões de euros.

O IGCP, a agência que gere a dívida pública portuguesa, vai realizar hoje dois leilões de BT: um com maturidade em dezembro deste ano e outro em julho de 2014.

A última emissão de BT a seis meses foi realizada em junho, tendo sido emitidos 450 milhões a uma taxa de juro de 1,041%.

Já a mais recente emissão de BT a 12 meses decorreu em maio, altura em que foram colocados 1.250 milhões de euros a 1,232%.

Desde janeiro, Portugal já realizou 13 leilões destes instrumentos de dívida - a três, seis, 12 e 18 meses - tendo arrecadado, no total, 10.500 milhões de euros.

ND // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.